MODELO RECURSO 2ª FASE OAB - XXIX EXAME | CEJAS

Cursos

MODELO RECURSO 2ª FASE OAB - XXIX EXAME

Compartilhe

Início do Curso: 00/00/0000

Fim do Curso: 00/00/0000

Carga Horária:

Informações

 

ESTIMADOS AMADOS AMIGOS E AMIGAS!!!

A FAMÍLIA CEJAS ESTÁ EM
FESTA com a maciça aprovação de nossos Alunos e Amigos por TODO O BRASIL!!!

Parabéns a todos, e que Deus ilumine a carreira de cada um de vocês!

E para os amigos que não tiveram seu nome na lista preliminar, agora é hora de viabilizar a interposição do seu recurso.

Enviamos abaixo um modelo, que pode ser usado por você para a elaboração do seu recurso. Não copie literalmente o modelo. Adapte à sua prova e à resposta que você apresentou.

Como você verá, é necessário um recurso objetivo, preciso e técnico, identificando o atendimento dos critérios cobrados na prova e requerendo a pontuação correspondente.

Segue o MODELO:

PEÇA PRÁTICO-PROFISSIONAL
O requerente vem pelo presente, respeitosamente requerer a reapreciação desse quesito da sua prova. Relativamente ao ITEM ___, data maxima venia, considerando que o examinando atendeu ao quesito, no momento em que nas linhas __ à __ indicou EXPRESSAMENTE ___________________. A fim de possibilitar a revisão desse item, fazendo-se justiça ao examinando, transcreve-se o trecho em que atendeu o quesito em tela: “...”.
Daí se vê que o examinando demonstrou o item cobrado, de modo que faz jus, data vênia, a _____ (indicar o ponto de acordo com o espelho) correspondentes a esse item.
Quanto ao ITEM ____ (IDEM!!! PARA TODOS OS ITENS QUE PRECISAM DE IMPUGNAÇÃO).  Porém, o requerente abordou EXPRESSAMENTE os aspectos cobrados: A __________  (linhas __/__); a __________ (linhas __/__) e a ___________ (linhas __/__). Face à limitação de espaço para o recurso o requerente deixa de transcrever os trechos constantes das linhas mencionadas, mas PEDE que Vossa Senhoria se digne de reapreciar a resposta apresentada concedendo-lhe, face o atendimento dos critérios cobrados, a pontuação de ___ (INDICAR A PONTUAÇÃO) para esse item “__” (INDICAR O ITEM). Por todo o exposto, PEDE a majoração da nota da sua peça com o deferimento dos pedidos acima, majorando a nota atribuída no total de __________ (apresente o somatório de todos os pedidos que vc fez acima). Confiante, pede deferimento.

QUESTÃO 1 (2, 3 ou 4 – fazer da mesma forma)!
Referente a essa questão “1” o requerente obteve nota 0,__ quanto ao item “A”, com peso total de 0,__. Do espelho de correção se vê que era necessário indicar _______________.Não obstante, ilustre Revisor, o requerente tratou expressamente de ambos os temas na resposta apresentada. É o que se vê das linhas ___ à ___ da resposta apresentada. Vale ressaltar, que o examinando ratificou _____________. Mas não é só, confirmando ainda o atendimento ao item cobrado, o examinando na linha ____ ainda argumentou: “_____________________________
...”. Ou seja, restou demonstrada, data vênia, o atendimento integral desse item avaliado. Ou seja, em mais de um momento o requerente fez menção direta e expressa à _______________________________, atendendo, data maxima venia, ao quanto estipulado no espelho de correção. Assim, considerando a menção expressa (e por mais de uma vez) ao critério avaliado, PEDE que seja acrescido 0,___ à nota do item A da questão “1”.
QUANTO AO ITEM B, da mesma forma merece pontuação integral o examinando. Isto porque _______________________. Confiante, pede deferimento.

                                                        *        *        *

Esse tipo do recurso é MUITO EXITOSO. Lembre que você NÃO PODE fazer indicação do seu nome; PRECISA INDICAR AS LINHAS em que atendeu ao quesito constante do espelho e a interposição do recurso é apenas via internet!

Se você sentir a necessidade de elaboração de um recurso mais técnico ou se pesar o fator emocional (o que é natural), sugerimos que você procure um PROFISSIONAL que trabalha com recursos em OAB para auxiliá-lo(a).

Indicamos os advogados abaixo, com vasta experiência em recursos na OAB, que vocês podem contratar para fazer o seu recurso e te enviar via internet, para que seja protocolado no site da FGV.

Anote os contatos:

ADMINISTRATIVO

Dra. Camila Bugallo - 71 99608-9158 / 71 3461-5302

oabadmrecursos@gmail.com

TRABALHO:

Dra. Mariane Duplet - 71 99253-7591   

marianeduplat@gmail.com

PENAL:

Dr. Diego Spínola - 71 99244-1081

diegospinola.adv@gmail.com

TRIBUTARIO:

Dr. Etis Rios - 71 99109-0384

etisnetoadv@outllok.com

Esses advogados não têm vínculo de trabalho com o CEJAS. Indicamos porque confiamos no trabalho desenvolvido por eles, já COMPROVADO com o êxito em diversos outros Exames da Ordem.

A boa notícia é que todas essas injustiças de correção são reiteradamente corrigidas pela ilustre Banca, o que é muito comum em todas as matérias.

Vamos nos manter firmes E na Fé!!!

Os amigos que farão a 1ª Fase do XXX Exame e que os já preferem se inscrever no Curso da repescagem, nos procurem no whatsapp (71-99106-9900), que orientamos vocês!

Recebam o nosso abraço e contem SEMPRE com a sua FAMÍLIA CEJAS!

 

Investimento